sábado, 5 de junho de 2021

Consumo de ovo faz bem para a saúde.

O ovo de galinha possui vitaminas, mineiras, proteínas de qualidade e gordura boa e, pode sim, ser consumido todos os dias. Mas é importante que o alimento esteja incluído em uma dieta equilibrada e variada. Por causa da grande quantidade de colesterol em sua gema, o ovo passou muito tempo sendo considerado um vilão para o organismo.

Mas novos estudos mostraram que ele é uma importante fonte de proteína e mesmo pessoas com diabetes ou doenças cardíacas podem consumir uma unidade por dia. Além disso, por ser um alimento natural, o colesterol da gema do ovo tem baixo risco de fazer mal à saúde, diferente do que ocorre com os produtos processados.

Uma maneira saudável é preparar o alimento sem óleo, na forma cozida ou no micro-ondas, sem exagerar no sal. Fazer um omelete com o uso da clara, legumes, leite e temperos é uma boa opção para quem quer evitar a gema. E a recomendação é evitar consumir cru ou mal passado, pois existe o risco dele conter a bactéria salmonella, que provoca infecção intestinal.

Uma última dica é colocar o ovo em um copo com água pela metade, para testar sua qualidade e saber se está fresco. Se ele boiar é porque possui muito ar em seu interior, o que indica que provavelmente ele está velho ou estragado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário