quinta-feira, 3 de junho de 2021

Educação de Pernambuco abre inscrições para cursos técnicos gratuitos; Há vagas para Bom Conselho.

Foram abertas na terça-feira, 1º de junho, as inscrições para 15.083 vagas em 35 cursos técnicos gratuitos em escolas de todas as regiões de Pernambuco. Do total de vagas, 7.223 são para a modalidade EAD (Educação à Distância) Semipresencial, e 7.860 para Subsequente Presencial.

Em Bom Conselho, a Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho dispõe de um total de 180 vagas, sendo 90 para Administração e 90 para Redes de Computadores. Os cursos, na modalidade Subsequente Presencial, são voltados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio, com aulas presenciais.

Já os cursos ofertados na ETE de Bom Conselho na modalidade EAD Semipresencial, com aulas à distância, com encontros semanais e provas presenciais ao final do módulo, são Biblioteconomia (15), Secretaria Escolar (15), Tradução e Interpretação de Libras (10), Técnico em Logística (20), Recursos Humanos (20), Administração (25), Design Gráfico (15), Design de Interiores (20), Desenvolvimento de Sistemas (20), Segurança do Trabalho (25) e Multimídia (15). Podem se inscrever para esta modalidade estudantes do 2º ano do Ensino Médio em diante ou que já concluíram esta etapa de ensino.

As inscrições seguem até o dia 10 no site da Secretaria de Educação e Esportes. As provas serão realizadas de 14 a 22 de junho no formato eletrônico e remoto, com 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática. A divulgação do resultado definitivo, após os recursos, está previsto para o dia 1º de julho. As aulas estão previstas para começar em 2 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário