domingo, 13 de junho de 2021

Copa América começa neste domingo; Brasil estreia diante da Venezuela.

A Copa América de Futebol tem início neste domingo, dia 13 de junho, no Brasil, país sede. Dona da casa, a seleção brasileira abre a competição diante da Venezuela, às 18 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pelo Grupo B, que também conta com Colômbia, Equador e Peru. Todos se enfrentarão e somente o último colocado não se classificará para as quartas de final.

Já os primeiros jogos do Grupo A acontecem na segunda-feira, 14. Os confrontos serão Argentina e Chile, às 18 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro. E, Paraguai e Bolívia, às 21 horas, no Olímpico de Goiânia, em Goiás. O Uruguai folga nesta rodada. A seleção brasileira é a atual campeã da competição. O Brasil ganhou também em casa, em 2019, de forma invicta.  Por conta da pandemia de coronavírus, a Copa América será disputada sem a presença de público.

O Brasil tem nove títulos da competição, atrás da Argentina, que tem 14, e do Uruguai, que já venceu 15. Paraguai, Chile e Peru ganharam duas vezes cada, enquanto Colômbia e Bolívia, apenas uma vez. Dos países sul-americanos filiados à Conmebol, Equador e Venezuela são os únicos que nunca levantaram a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário