quarta-feira, 9 de junho de 2021

TikTok, Facebook e Instagram foram os 3 apps mais baixados no mês de maio.

Aplicativos de redes sociais lideram o ranking dos mais baixados nas lojas oficias de programas de smartphone. Levantamento realizado nos downloads feitos na Google Play Store e na App Store durante o mês de maio revela que o app mais baixado do mundo é o Tik Tok. A rede social chinesa, usada para criar e compartilhar vídeos curtos, registrou mais de 80 milhões de instalações em smartphones Android e iOs apenas no quinto mês do ano.

O levantamento, realizado pela Sensor Tower, revela, ainda, que 16% dessas instalações tiveram origem no Brasil. Como segundo app mais baixado no mundo aparece o Facebook, com 53 milhões e downloads. Instagram, WhatsApp e Messenger, completam, nesta ordem, o top 5.

Dos demais aplicativos que completam a lista dos 10 mais, 4 são bastante conhecidos aqui no Brasil: o Zoom, de videochamadas, o Snapchat, semelhante ao Instagram, o CapCut, programa simples para edição de vídeo, que tem ganhado espaço entre os usuários de smartphone, e o Telegram, mensageiro concorrente do WhatsApp. Apenas o décimo colocado, que é o aplicativo Josh, ainda não é tão conhecido entre os brasileiros: é uma rede social indiana, com funcionalidades semelhantes às do TikTok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário