domingo, 28 de novembro de 2021

Copa do Mundo: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem e só um pode ir para o Mundial.

Ou Itália ou Portugal! Uma das duas seleções certamente estará fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Mas pode que até mesmo as duas fiquem de fora. Elas caíram na mesma chave da repescagem das Eliminatórias europeias. A Fifa sorteou os duelos da repescagem e definiu as chaves para as disputas das três últimas vagas do continente no Mundial do ano que vem.

Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha já conseguiram vaga direta e estão garantidas. Mas outras 12 equipes do velho continente, divididas em três grupos, vão duelar em semifinais e finais de jogos únicos, em março do ano que vem, para tentar carimbar o passaporte. Só uma seleção de cada chave vai estar no Mundial.

Por sorteio, as disputas serão assim: Na Chave A: Escócia pega a Ucrânia e o País de Gales duela com a Áustria – os vencedores se enfrentam para saber quem fica com a vaga. Pela Chave B, jogam as semifinais Rússia e Polônia e Suécia e República Tcheca. E na chave C, estão a Itália e Macedônia do Norte e Portugal e Turquia. Se vencerem esses primeiros duelos, Itália e Portugal disputarão a vaga destinada ao grupo.

Além das seleções europeias já classificadas, também já estão garantidos no Mundial de 2022 o Catar, que é o país-sede, Brasil e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário