sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Pesquisa sobre furtos e roubos vai medir a sensação de segurança do brasileiro.

Brasileiros serão pesquisados sobre dados de segurança sobre furtos e roubos não comunicados à polícia. Os dados servirão para medir a sensação de segurança da população tabulados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) do IBGE. As respostas serão utilizadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para nortear a elaboração de políticas públicas de prevenção e repressão aos crimes.

De acordo com a assessoria do ministério, a inclusão dos temas tem o objetivo de buscar diretamente com o cidadão os dados desses tipos de crime, e apurar como o brasileiro se sente diante da situação de criminalidade. Será possível, por exemplo, identificar regiões consideradas mais seguras, traçar um perfil socioeconômico das vítimas de furtos e roubos não denunciados, e o que os moradores fazem para se proteger da violência.

Também será medido o grau de confiança da sociedade nas autoridades responsáveis pela segurança. As informações permitirão, ainda, identificar serviços de apoio contra os crimes, como iluminação pública, parques e espaços esportivos, transporte público e policiamento. A coleta dos dados será feita por dois mil agentes do IBGE em 210 mil lares de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário