domingo, 5 de abril de 2020

Pesquisa telefônica do Ministério da Saúde será realizada durante todo o mês de abril.

O Ministério da Saúde realiza pesquisa para saber como está o comportamento dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19. O levantamento começou no dia primeiro de abril por telefone celular, com pessoas a partir dos 18 anos de idade, moradoras das capitais do País.

O estudo pretende avaliar as práticas de prevenção e as condições de saúde da população. Ele questiona os comportamentos que as pessoas têm adotado para se proteger do coronavírus e de que forma elas buscam informações. Também obtém dados sobre outras doenças crônicas, além de perguntar sobre o sexo, raça, cor idade e estado civil. O Ministério da Saúde alerta que não são solicitadas informações sobre documentos, cartões de crédito ou contas bancárias.

A pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Prevenção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, a Vigital Covid-19, será feita durante o mês de abril. As ligações são feitas durante todos os dias da semana e aos sábados e domingos, em diferentes horários, até às nove da noite. Os participantes são escolhidos de forma aleatória, por meio de sorteio dos números de telefone, para garantir a representatividade de toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário