sábado, 18 de agosto de 2018

Energético e cerveja são os mais roubados em supermercados.

Os supermercados perderam quase seis bilhões de reais. Isso por causa da quebra de produtos e de furtos realizados dentro e fora das lojas. E também devido a erros na hora da contagem das mercadorias. Os dados são de uma pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados, com base em dados do ano passado.

Energéticos e cervejas lideram o ranking de produtos que mais quebraram ou sumiram das prateleiras. A lista inclui ainda pedaços de carne – exceto picanha – pilhas, chocolates, queijo, azeite e perfumadores de ambiente. A pesquisa traçou ainda um raio-x do desperdício nos supermercados do Brasil, que é quando os produtos perdem a validade ou estragam.

Em 2017, mais de quatro bilhões de reais foram parar no lixo. Principalmente nas seções de açougue, na peixaria, na padaria, e nas prateleiras de frutas, verduras e legumes. A boa notícia é que tanto o índice de perda como o de desperdício registrou queda em relação ao ano de 2016. O que mostra que os supermercados estão mais atentos com os roubos e com o prazo de validade dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário