quinta-feira, 30 de agosto de 2018

EAP NEWS: ANÁLISE DA PROVA DA PM-PE E POSSÍVEIS RECURSOS - CONCURSOS COM EDITAIS NOS PRÓXIMOS MESES - NOVA TURMA E LIVRO AULA PARA O CONCURSO DE PREFEITURAS.

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão!! No último domingo foi aplicada a prova do concurso da PM-PE 2018. O certame conta com 500 vagas imediatas e 3000 classificados irão para as próximas fases. A equipe do EAP cursos seguiu com uma turma pós edital e abrangemos praticamente todo o edital com todas as disciplinas em dois meses. Na semana da véspera, realizamos um grande simulado e dois aulões.

Fizemos uma avaliação de toda a preparação e da prova da PMPE e o resultado foi positivo. Quanto às aulas, os alunos relataram que as dicas e as orientações puderam ser comprovadas na hora da prova. O aprendizado foi o ponto mais elogiado. Em relação ao certame, avaliamos que o nível foi médio, com menos dificuldade que nosso simulado e até do que o concurso anterior.
Porém, disciplinas como Matemática e História trouxeram dificuldades, de modo geral, principalmente por terem gerado ponto de corte (era preciso ter acertado pelo menos 4 das 10 questões). E para ajudar muitos alunos e candidatos que estão levando corte por uma ou duas questões, identificamos algumas questões com possibilidade de recurso - CADERNO 1:
I  - PORTUGUÊS - QUESTÕES 04 E  11
II - DIREITO – NENHUMA
III - GEOGRAFIA - QUESTÕES 26 E 34
IV - HISTÓRIA - QUESTÕES 36, 38 E 44
V - MATEMÁTICA - QUESTÕES 19 E 20

A maioria dessas questões ou não tem enunciado claro, ou o conteúdo foge ao edital, ou tem mais de uma resposta ou nenhuma. Sabemos que dificilmente a UPE realizará todas essas alterações, mas quem errou alguma dessas vale a pena pedir alteração do gabarito preliminar.

Os candidatos terão até esta sexta-feira (31/08) para interpor recurso (cinco dias úteis, a contar do primeiro dia útil após a divulgação do gabarito preliminar da prova). Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail iaupe.pracapm2018@gmail.com de acordo com o modelo anexo no edital de abertura (página 41). Serão indeferidos os recursos enviados após o prazo.
Mas sabemos que a rotina de estudos não se encerra em uma prova. Não caia no erro de "dar um tempo" nos estudos até um novo concurso...voce ficará para trás. E para continuar nessa jornada, confira os concursos que terão editais em breve:
 *Prefeitura de Caetés PE - Edital publicado - turma e Livro Aula no EAP;
*Prefeitura de Jupi PE - Em processo de definição da banca examinadora;
*Prefeitura de Águas Belas PE - O MPE solicitou que realizasse concurso em 90 dias;
*Prefeitura de Palmeira dos Índios AL - Banca COPEVE definida - edital em breve;
* Prefeitura de Bom Conselho PE - Concurso Autorizado - aguardando escolha da banca;
*Ministério Público da União - MPU - Edital publicado;
* INSS - Prazo do último concurso expirado dia 05/08 - Novo edital em 2019;
* PGE-PE - Edital nos próximos meses;
* MP-PE - edital no próximo mês - provas em dezembro;
* Secretaria de Saúde de Pernambuco - Edital publicado;
*Banco do Nordeste - Edital ainda neste ano...
ACOMPANHE MAIS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO NOSSO RECÉM CRIADO INSTAGRAM - SIGAM-NOS OS BONS: 
Além desses, temos diversos outros concursos que sempre são realizados com periodicidade, pois a máquina pública não pode parar... Em meio a todas essas oportunidades, o EAP Cursos segue com as principais notícias e com a preparação para te ajudar nessa jornada. Saiba que a aprovação se inicia com a escolha de um material de estudos adequado e objetivo, como é o caso do LIVRO AULA EAP!

Leia a matéria completa CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário