segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Idosos vão poder viajar de avião de graça.

Pessoas com idade acima de 65 anos poderão viajar de graça de ônibus, de barco, de trem a até de avião. O Estatuto do Idoso já prevê a gratuidade em transportes coletivos urbanos e semi-urbanos. Porém, uma proposta aprovada na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados quer ampliar a gratuidade para transportes interestaduais rodoviários, ferroviários, hidroviários e aéreos.

O texto ainda altera a gratuidade nos transportes públicos. Hoje o Estatuto do Idoso prevê duas reservas grátis em cada transporte para maiores de 65 anos com renda de até dois salários mínimos. O projeto aumenta a gratuidade para idosos que recebem até três salários mínimos. O texto também altera o Estatuto da Pessoa com Deficiência e concede viagens grátis para este publico em transportes aéreos, hidroviários e rodoviários.

Já em outra Comissão da Câmara foi aprovada também a emissão de passaporte de graça para maiores de 60 anos. Hoje o custo para tirar o documento é de 257 reais. As duas propostas tramitam em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados e ainda devem passar pelo crivo do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário