sábado, 22 de setembro de 2018

Arroz e feijão são os alimentos mais desperdiçados no Brasil.

Os alimentos mais consumidos pelos brasileiros também são os que mais são desperdiçados. De acordo com uma pesquisa sobre hábitos de consumo e desperdício de alimentos, do projeto Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil, liderado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, EMBRAPA, o arroz e o feijão representam 38% dos alimentos jogados no lixo no país.

Na lista dos alimentos mais desperdiçados por brasileiros, entra ainda o leite, a carne bovina e o frango. Segundo a pesquisa, a média de alimentos jogados no lixo, por domicílio, é de 353 gramas por dia. A pesquisa revela que o desperdício vem principalmente das classes média e baixa.

Para ter uma ideia, 61% das famílias priorizam uma grande compra mensal de alimentos, além de duas a quatro compras menores ao longo do mês. Isso, de certa maneira, leva ao desperdício, pois aumenta a propensão de comprar itens desnecessários, segundo os pesquisadores. Para chegar neste resultado, foram entrevistadas 1.764 famílias de diferentes classes sociais e de todas as regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário