sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Bom Conselho realiza neste sábado o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica.

O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Anti-rábica acontece neste sábado (15). Em Bom Conselho, a vacinação contra a raiva irá acontecer no horário das 08 às 17 horas. A dose é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

Em Bom Conselho, a meta é vacinar 5 mil 760 cães e 2 mil 969 gatos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho de vacinação será realizado através do Departamento de Vigilância Sanitária do município. Serão disponibilizados oito postos fixos para a população vacinar o seu animal neste dia.

A campanha terá como locais de vacinação a Praça D. Pedro II, o Centro Social Urbano, a Praça do Cuscuz, a Praça do posto de saúde Dr. José de França (na Parmalat), a Praça do posto de saúde Dr. Raul Camboim (próxima a Creche dos Idosos), o Posto de Saúde da Serra de Santa Terezinha, o Posto de Saúde Mãe Rainha (no Loteamento de Vavá) e o posto de Saúde XV de Novembro, na comunidade do Ceru.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. O vírus penetra no organismo, multiplica-se e atinge o sistema nervoso periférico e, posteriormente, o sistema nervoso central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário