terça-feira, 18 de setembro de 2018

Câncer vai matar mais de 9 milhões de pessoas este ano.

9 milhões e 600 mil pessoas vão morrer este ano vítimas de câncer. A previsão é do último relatório estatístico sobre a doença divulgado pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer, o IARC, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda de acordo com o estudo, que analisou 36 tipos de câncer em 185 países, um em cada cinco homens e uma em cada seis mulheres terão tumores malignos em algum momento de suas vidas. E a doença levará a morte um em cada oito homens e uma em cada onze mulheres.

Segundo o relatório da agência da OMS, os três tipos mais comuns dão o câncer de pulmão, o de mama e o câncer colorretal, que é aquele que afeta o intestino grosso. E o câncer de pulmão lidera também em outra análise: é o que mais mata. Ele é o responsável por cerca de 1 milhão e 800 mil mortes por ano. E, um dos motivos, segundo o IARC, é a falha no diagnóstico da doença.

Os tumores colorretais, os de estômago e os de fígado aparecem, nessa sequência, na lista dos mais mortais. Já o câncer de mama, que está entre os mais registrados, aparece em quinto entre os que mais matam. Segundo análise dos especialistas, o diagnóstico precoce da doença, que acontece bastante no caso dos pacientes com câncer de mama, ajuda a aumentar as chances de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário