terça-feira, 21 de maio de 2019

Bom Conselho no Caminho de Santiago de Compostela.

A bomconselhense Sheila Araújo está percorrendo o Caminho de Santiago, rota de peregrinação há doze séculos que chega até a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e é considerado Patrimônio da Humanidade.

Ela iniciou a caminhada no dia 05 de maio, de Roncesvalles, 790 km para Santiago de Compostela. A previsão de conclusão do percurso é para o próximo dia 07 de junho. Sheila é filha de 'seu Amaro' que trabalhou no IBGE de Bom Conselho. Ela é aposentada da Chesf Recife.

Sheila Aaújo é o segundo bomconselhense a fazer este caminho. O primeiro foi Nivaldo Azevedo. E quem já se prepara para ser o terceiro é Antiogénes Cordeiro, que pretende realizar a peregrinação no próximo ano.

O famoso Caminho de Santiago de Compostela, que na verdade, não há apenas um caminho, mas vários, têm em comum o ponto de chegada, a cidade de Santiago de Compostela, na região da Galícia. Segundo a tradição, ali repousam os restos mortais de Tiago Maior, um dos doze apóstolos de Jesus, respeitosamente guardados numa arca de prata no porão da catedral dedicada ao santo.

Um comentário:

  1. Minha amiga,tenha boa viagem,acredito que apos esta caminhada voltaras mais renovada,que Deus ti acompanhe.

    ResponderExcluir