sexta-feira, 24 de maio de 2019

EAP NEWS: REALIZAREMOS SIMULADO NESTE SÁBADO! VEJA COMO IMPULSIONAR SEUS ESTUDOS!

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão! Neste sábado realizaremos mais um simulado que já faz parte da metodologia de estudos do EAP.

Será realizado na Escola Coronel José Abílio - Ceru - a partir das 18h. Os conteúdos abordados são os assuntos estudados nesse primeiro semestre nas turmas 1 e 2 nas disciplinas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico! Alunos do curso não pagam e visitantes pagam apenas R$10,00.

Durante esses quase 5 anos do curso, nosso estudo mescla teoria, resolução de questões, análise das bancas, correção e aplicação de simulados... e o resultado é o bom aproveitamento dos alunos nos concursos, diversos já aprovados.
Além disso, enfatizamos a importância de se fazer simulados específicos no período de preparação como modo de ganhar experiência na resolução de questões, controle do tempo e avaliação das dificuldades. Essa prática, em conjunto com a rotina de estudos do candidato, potencializa e direciona o aprendizado sob diversos aspectos.

Destacamos, insistentemente, que a prática dos simulados auxilia no direcionamento dos estudos, pois possibilita ao candidato visualizar o nível de dificuldade exigido no concurso de seu interesse e se familiarizar com a banca examinadora responsável pela aplicação da prova. O candidato, assim, passa a ter mais clareza do que deve buscar enquanto está estudando e organiza melhor seu método de preparação, podendo, por exemplo, focar nos temas e nas matérias de maior relevância para cada prova.
Outro aspecto importante é que o treino para solução das questões permite ao candidato fazer a administração do tempo para a solução da prova; mesmo que inicialmente de maneira inconsciente, essa experiência contribuirá para que o candidato se mantenha calmo e concentrado para resolver sua prova no tempo estabelecido no edital.

Ainda temos que uma das grandes vantagens dos simulados é a de que ficam evidenciados os erros e acertos obtidos em cada exercício, de modo a contribuir para que o candidato reforce seus estudos nos pontos de maior dificuldade, permitindo-lhe redefinir metas e estratégias de estudos.
Agora não há desculpas para se preparar para  concursos com o EAP e praticar essas diversas metodologias vencedoras. Para saber mais, leia a matéria completa, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário