quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ministério certifica o Carnaval de Zé Puluca em Bom Conselho como Ponto de Cultura.

O Ministério da Cultura, através da Secretaria da Diversidade Cultural, emitiu o certificado que reconhece o Carnaval de Zé Puluca da cidade de Bom Conselho como Ponto de Cultura. A conquista está sendo muito comemorada, não pela diretoria do Carnaval de Zé Puluca, mas também por todos os carnavalescos da terra de Papacaça.
“O certificado é um reconhecimento ao nosso trabalho, que busca dá a Bom Conselho toda a notoriedade de uma cidade mais cultural. A cada conquista, novas responsabilidades vão sendo assumidas com muito zelo e carinho. O que já era de fato, agora é de pleno direito”, diz Carlos Alberto, idealizador e presidente do festejo que rende homenagem ao Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca).

Carlos Alberto ainda acrescenta: “A certificação é mais uma conquista do povo bomconselhense, que em domingos de Zé Puluca, lotam ruas, praças e ladeiras, apoiando cada vez mais o festejo momesco mais cultural de todo Bom Conselho”. “Estamos trabalhando ainda mais, em busca de novas conquistas”, enfatiza o produtor cultural.

O certificado emitido pelo Ministério da Cultura comprova que o Carnaval de Zé Puluca desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade, e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário