segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Bloqueio de ligações de telemarketing já é utilizado por 712 mil consumidores.

Entre janeiro e julho, cerca de 700 mil brasileiros já solicitaram o bloqueio telefônico por meio da plataforma “Não Me Perturbe”. O serviço começou a funcionar no início do ano e pode ser pedido por quem não quer receber ofertas de crédito consignado. Ele foi criado para que instituições financeiras e correspondentes bancários, parem de assediar consumidores.

O “Não Me Perturbe” é uma parceria da Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban, e a Associação Brasileira de Bancos, a ABBC. O objetivo é garantir mais transparência à oferta de crédito consignado e combater as más práticas relacionadas ao produto. A ferramenta também monitora as reclamações dos consumidores e fez com que 69 correspondentes bancários recebessem advertências nos sete meses de funcionamento.

Nos casos de reincidência, os agentes tiveram as atividades suspensas por períodos que variam de cinco dias a 20 dias. O presidente da Febraban, Isaac Sidney, afirma que o assédio comercial, principalmente a aposentados e pensionistas, deve ser combatido pelos bancos. As instituições que deixam de aplicar as punições estão sujeitas a multas que podem chegar a um milhão de reais. O serviço de bloqueio de ligações de telemarketing pode ser solicitado pelo: naomeperturbe.com.br.

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