segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bom Conselho amplia vacinação e começa a imunizar pessoas com comorbidades.

O município de Bom Conselho avançou para a nona etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Agora, serão imunizadas as pessoas com comorbidades. A aplicação do imunizante será feita em duas etapas, de acordo com a disponibilidade de novas doses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde os indivíduos com comorbidades deverão comprovar sua condição mediante apresentação de documentos como exame, receitas, relatório médico e prescrição médica, com exceção para portadores da síndrome de Down.

De uma forma geral, comorbidades para prioridade na vacinação são consideradas: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer, síndrome de Down, anemia falciforme, cirrose hepática, HIV e obesidade grave.

As pessoas que tiverem dúvidas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, ou se preferir o Drive Thru que está funcionando de segunda a sábado, no horário das 08 horas ao Meio-dia, na frente do prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário