segunda-feira, 31 de maio de 2021

Brasil é escolhido como nova sede da Copa América.

O Brasil é o novo país-sede da Copa América. O anunciou veio após reunião emergencial da Conmebol, na manhã desta segunda-feira, 31 de maio. Na noite de domingo, 30, a Conmebol anunciou que o torneio não seria mais realizado na Argentina.

A decisão foi tomada em razão da intensificação da pandemia da Covid-19 no país.  Autoridades argentinas vinham se manifestando contra a realização da Copa América. Originalmente, a Colômbia também seria um dos países-sede do torneio este ano mas, antes da Argentina, já tinha deixado a organização da competição devido a intensos problemas sociais vividos no país, com ondas de protestos populares.

Nas redes sociais, a Conmebol agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por abrir as portas do país ao que classificou como "o evento esportivo mais seguro do mundo".

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. As cidades-sedes e a nova tabela de jogos, no entanto, ainda serão confirmadas. Originalmente, o Brasil tinha estreia marcada para 14 de junho, contra a Venezuela, em Medelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário