quarta-feira, 19 de maio de 2021

Sistema de pagamentos do WhatsApp permite fazer até 20 transferências por dia.

Já começou a funcionar o sistema de pagamentos do WhatsApp, o WhatsApp Pay. O novo recurso pode ser acessado na parte superior direita do aplicativo, onde ficam três pontos. Ele possibilita fazer transferências entre pessoas físicas, de CPF para CPF, com o uso de um cartão de débito, ou cartão pré-pago ou múltiplo, com a função débito ativada.

Para começar a usar, o usuário deve criar um PIN, uma senha de seis dígitos, e preencher o cadastro na página do Facebook Pay, que aparecerá na tela. Também é necessário concordar com os termos do serviço. Quem ainda não possui a função instalada terá o recurso habilitado automaticamente, ao receber uma transferência.

O sistema de pagamentos do WhatsApp foi aprovado em 30 de março pelo Banco Central, para transações da Visa e da Mastercard, mas a lista de opções já incluiu alguns bancos. Os usuários poderão fazer até 20 transferências por dia, com valor máximo de mil reais, sendo que o total do mês não poderá ultrapassar cinco mil reais.

Além do PIN, é possível habilitar o reconhecimento facial e a biometria, para autorizar as transações. O serviço não tem custo e a transferência é automática, em qualquer horário ou dia da semana, mas é importante ficar atento para não enviar dinheiro ao contato errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário