segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bom Conselho é contemplado com Ônibus Escolar.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, realiza a entrega de 133 ônibus escolares em parceria com a bancada de Pernambuco na Câmara Federal.  A ação faz parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e beneficiará 80 municípios, dentre eles, Bom Conselho.

O primeiro lote de entregas, contabilizando 29 unidades, foi finalizado no dia 14 de abril passado. Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar da Bancada Federal de Pernambuco e com uma contrapartida do Governo do Estado, que representa menos de 1% do valor total do contrato, que é de R$ 28.462.000 (Vinte e oito milhões, quatrocentos e sessenta e dois mil reais).

O objetivo é levar transporte escolar para as áreas rurais e urbanas, e dessa forma facilitar o acesso das crianças às escolas. Cada ônibus tem capacidade para 45 lugares contando com o do motorista, e é equipado com dispositivo para transposição de fronteira e poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.

A previsão é de que todos os veículos sejam entregues até o final de junho. No Agreste Meridional do Estado, além de Bom Conselho, estão entre os municípios beneficiados Águas Belas, Angelim, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Saloá e Tupanatinga. (Com informações da Assessoria de Comunicação SEE-PE/Crédito Foto: Hesíodo Góes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário