sábado, 15 de maio de 2021

João Lucas participou de reunião virtual com Paulo Câmara e prefeitos do Agreste.

O prefeito de Bom Conselho João Lucas participou na tarde de sexta-feira, 14 de maio, de reunião por videoconferência com o governador Paulo Câmara, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, e prefeitos dos demais municípios do Agreste que compõem a IV e a V Geres.

Participaram também da reunião virtual os secretários estaduais de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, de Saúde André Longo, além do Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto. O momento serviu para compartilhar os últimos dados da pandemia da Covid-19 na região. Nas últimas duas semanas, o número de solicitações de UTI subiram 44% nos municípios da Segunda Macrorregião de Saúde, que engloba a maior parte do Agreste.

Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, “o monitoramento dos dados é realizado diariamente e foi constatado um reaquecimento do número de casos positivos no laboratório estadual. O Agreste subiu 44% nas demandas de solicitação de UTI, enquanto o resto do estado subiu 13%, informou o secretário.

O prefeito João Lucas destacou que “o momento é muito delicado”. O gestor ainda ressaltou “Precisamos da ajuda de todos vocês”. A região do Agreste é atualmente a que mais sofre com aumentos dos números de Covid-19. Ao final do encontro, os prefeitos e prefeitas se mostraram a favor da necessidade de adoção de medidas mais restritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário