domingo, 23 de maio de 2021

Pelo segundo ano, pandemia impede realização de festas de São João; São Silvestre também está cancelada.

Pelo segundo ano seguido, algumas das mais tradicionais festas juninas no Brasil não serão realizadas pelo segundo ano seguido. As festas de São João é a mais lucrativa para diversas localidades do nordeste. É tradição e reúne milhares de pessoas.

O impacto para as economias locais é enorme. Prejuízos são milionários. No entanto, a pandemia de Covid-19, ainda sem controle no país, impede a realização dos festejos de forma segura. Por isso, o governo da Bahia, por exemplo, anunciou recentemente que nenhuma festa será permitida no período, independentemente do número de participantes.

Pelo menos dez cidades do estado já tinham anunciado o cancelamento do São João esse ano, ainda no mês de abril, incluindo Camaçari, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Euclides da Cunha. Outro estado que também já confirmou que não haverá as tradicionais festividades é Pernambuco. No estado, festas e os shows estão proibidos desde dezembro do ano passado, para reduzir o índice de contaminação por coronavírus.

Outro evento importante que deixará de ser realizado é a Corrida de São Silvestre. A mais tradicional corrida de rua do nosso país, que acontece no último dia do ano em São Paulo, tinha sido adiada para 11 de julho. Organizadores avaliaram, na ocasião, que a pandemia poderia estar sob controle a essa altura. No entanto, a possibilidade de realização na data já está descartada. Se tudo der certo, a São Silvestre volta a ser realizada em 31 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário