terça-feira, 19 de julho de 2022

Associação dos Ex-alunos do Frei Caetano.

Por Antiogenes Cordeiro - Fazendo uma viagem no tempo encontramos está maravilhosa turma de formandos do ginasial de 1972 e acredito que eles tinham de 13 a 14 anos e com muitos sonhos e vontades.

Mais porque escrever apenas sobre uma turma de formandos do ginasial onde tantas outras também se formaram. Acontece que eles fazem a diferença e todos os anos eles se encontram com suas famílias nas cidades onde tem um ex-aluno morando.

Você imagina uma turma de amigos tomando um banho de mar e de uma o hora para outra fazem um círculo e começam a rezar a oração de São Francisco e todos que andavam pela areia pararem e começarem a filmar e uma das esposas filma e fala QUE COISA MAIS LINDA.

Isto demonstra a irmandade e os ensinamentos adquiridos pelos seus mestres e o comando dos Frades Franciscanos Frei Dimas, Frei Leão, Frei Lourenço (Frei José) e Frei Ambrósio. Todas as oportunidades que tenho em falar desta turma costumo dizer UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

Bom Conselho a cidade das escolas tem um papel importante na formação de todos nós e principalmente aqueles que tiveram que deixar a terrinha e construir suas vidas longe de tudo e de todos. Quantos e quantos não se destacaram por onde foram e diversos deles receberam o Titúlo de cidadão honorário onde residiam.

Com certeza este grupo de estudantes muitos já estão aposentados e outros ainda estão na labuta e a cada reencontro deste com certeza muitas recordações são repetidas ano a ano e não se torna cansativo porque são lembranças maravilhosas e que devem sim ser repetidas e acompanhadas das belas gaitadas desta turma maravilhosa.

Aqui deixo meu recado para que outras turmas de qualquer colégio possam também ter este orgulho do reencontro. Quem sabe em um futuro próximo possamos fazer um encontro dos ex-alunos das escolas da cidade das escolas e não apenas de uma única escola. Turma do ginasial de 1972 vocês nos representam.

Turma do ginasial de 1972 UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário