sábado, 23 de julho de 2022

Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago em 18 de agosto.

Famílias que participam do programa Auxílio Brasil começam a receber, em agosto, o benefício no valor de 600 reais. Portaria do Ministério da Cidadania publicada no Diário Oficial, formaliza o complemento de 200 reais ao valor da parcela mensal do Auxílio até dezembro deste ano.

A medida oficializa também o novo valor do vale-gás, equivalente ao preço médio integral do botijão de 13 quilos, que será pago nos meses de agosto, outubro e dezembro. Na prática, o texto define o cálculo do benefício como 50% do preço médio nacional do botijão e um adicional extraordinário de igual valor.

Os pagamentos do Auxílio Brasil turbinado seguem um calendário conforme o Número de Identificação Social (NIS) a partir de 18 de agosto. Os primeiros a receber o valor maior são os inscritos no NIS de final 1. Na sequência, dia 19, os de final 2 e assim por diante, até o último dia do mês.

Em cada mês a data será diferente. Por exemplo: em setembro, começa dia 19; em outubro, dia 18; depois 17 de novembro. Em dezembro, o calendário de pagamentos começa mais cedo: dia 12, e termina antes da véspera do Natal, dia 23. O vale-gás segue o mesmo calendário para pagamento, porém, com apenas três parcelas nos meses previstos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário