quinta-feira, 21 de julho de 2022

Flamengo tem a maior torcida do Brasil; a do Corinthians é a segunda.

A maior torcida do Brasil é a do Flamengo! Pelo menos é o que revela levantamento realizado pelo Ipec, instituto formado por executivos que fizeram parte do extinto Ibope. Realizado entre os dias primeiro e cinco de julho, o levantamento ouviu dois mil brasileiros com 16 anos ou mais em 126 municípios em todas as regiões do país.

A pesquisa colheu respostas em formato espontâneo, o que significa que nenhuma lista com nome de times foi apresentada. A pergunta feita foi "qual time brasileiro você torce mais ou tem simpatia maior". Havia a possibilidade de citar mais de um clube e, por isso, a soma dos percentuais finais ultrapassa 100%.

Assim, 21,8% dos entrevistados mencionaram o Flamengo e 15,5%, o Corinthians. O rubro-negro e o timão foram os dois únicos clubes a pontuar com dois dígitos. São Paulo, com 8,2% das citações, Palmeiras, com 7,4% e Vasco, com 4,2% fecham a lista dos 5 clubes de futebol brasileiros com as maiores torcidas.

Na sequência, fechando o top-10 aparecem, nesta ordem, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Santos e Atlético Mineiro - todos com percentuais na casa dos 2 e dos 3 por cento. Entre os clubes citados, cinco alcançaram menos de meio por cento: América Mineiro e Remo, com 0,4% e Goiás, Botafogo paulista e Coritiba, todos com 0,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário