sexta-feira, 8 de julho de 2022

Quase 70 modelos de celular estão aptos a operar na rede 5G enquanto operadoras se adaptam à tecnologia.

A rede 5G será ativada em todo o país até o fim de setembro. Mas enquanto as operadoras se adaptam para operar com velocidade ultrarrápida, muitos aparelhos já estão prontos para a tecnologia de última geração. A nova rede permite, além da conexão mais rápida nos smartphones, que vários dispositivos possam ser interligados.

Em Brasília o 5G já começou a funcionar com a liberação da faixa acima de três mil 600 megahertz (ou três vírgula seis giga) que era utilizada para transmissão do sinal por antenas parabólicas de TV. Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo são as próximas capitais que devem ter acesso ao 5G. Enquanto a rede se espalha pelo país, quase 70 modelos de aparelhos de celular já saíram de fábrica com a tecnologia 5G e estão nas mãos dos usuários, prontos para a conexão.

Até a primeira semana de julho, 67 aparelhos tinham certificação e homologação da Anatel, entre eles, modelos diversos da Apple, Motorola, Nokia, Realme, Samsung e Xiaomi. Para utilizar a tecnologia de quinta geração o aparelho precisa ter tecnologia e conexão de internet compatíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário