sexta-feira, 8 de julho de 2022

Primeira pílula antirressaca do mundo começa a ser vendida no Reino Unido.

A primeira pílula antirressaca do mundo começou a ser vendida no Reino Unido na segunda-feira, 4, e a notícia está dando o que falar. O medicamento levou mais de 30 anos para ser desenvolvido e chega ao mercado como “primeiro produto da história a decompor o álcool de forma eficaz”.

Estudos mostraram que a droga em questão consegue decompor até 70% do álcool após 60 minutos. Ou seja, uma pessoa que bebe 100 mililitro de destilados a 40%, que contém 40 mililitro de álcool puro, apenas 12 mililitro do álcool entrarão na corrente sanguínea. Isso é o mesmo que a pessoa que bebe apenas 30 mililitro de destilados.

Para funcionar, é preciso tomar a pílula pelo menos duas horas antes de ingerir a bebida alcoólica. A orientação é de que sejam tomados dois comprimidos. O medicamento, chamado de Myrkl, funciona por até 12 horas. Com micro-organismos vivos, ao ser ingerido, o comprimido transforma o álcool em gás carbônico e água.

O Myrkl promete cortar a ressaca do dia seguinte, porém, não impede você de ficar bêbado. O remédio foi desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha. A pílula, por enquanto, não será vendida em lojas e só está disponível no site da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário