sábado, 23 de julho de 2022

Faxineiro é profissão líder em oferta de empregos formais no Brasil.

A ocupação de faxineiro lidera a lista de oferta de vagas com carteira assinada no Brasil ao longo dos últimos 12 meses. Em um ano, até maio, foram 153 mil 400 novos postos de trabalho para a função, equivalente a mais de 6% dos 2 milhões 66o mil empregos abertos.

Os dados, obtidos pelo g1 são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Brasil soma 1 milhão 790 mil postos de faxineiros com carteira assinada, acima do registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia, com 1 milhão 590 mil empregos formais para a ocupação.

Na lista com mais de duas MIL 600 profissões que geraram vagas no período, depois de faxineiro, vêm as ocupações de assistente administrativo, vendedor varejista, alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório e servente de obras.

Também figuram postos de atendente de lojas e mercados, auxiliar nos serviços de alimentação, atendente de lanchonete e motorista de caminhão. Ou seja, o setor de serviços demonstra se manter como um dos que mais tem empregado, junto com a construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário