segunda-feira, 4 de julho de 2022

Estudantes da ETE de Bom Conselho levam peça teatral para o FIG 2022.

Estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Francisco de Matos Sobrinho, na Bom Conselho, foram convidados para participar do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2022, com a peça de teatro apresentada pelo Grupo ETEatro FranMaSo, intitulada “Ser ou não ser, eis a questão Romeu e Julieta do sertão”.

A peça é formada por estudantes do terceiro ano do Ensino Médio técnico da instituição e foi criada em 2019 com toda indumentária produzida por artesãos da própria cidade. A peça é ideia dos professores Alysson Rocha, de Arte e Educação Física, e Lenilda Albuquerque, de Língua Portuguesa, com o objetivo principal de promover as mais variadas apresentações conforme as necessidades dos projetos escolares da ETE.

A apresentação é uma releitura nordestina do clássico Romeu e Julieta contada por meio de um cordel. A história se passa na cidade de Taperoá, onde duas famílias tradicionais viviam em pé de guerra. A apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) deste ano está sendo bem esperada pelos estudantes, após dois anos vivendo a pandemia de Covid-19.

Em 2019 o grupo também participou do FIG com a peça, além de levá-la no mesmo ano a Bienal do Livro, em Garanhuns; ao Projeto Bora Pernambucar, em Bom Conselho; Abertura do Programa Eleitor do Futuro, também em Bom Conselho; A magia do Natal (adaptação natalina) e este ano fez a abertura do Projeto Semear 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário