terça-feira, 23 de agosto de 2022

Apenas dois jogadores do futebol brasileiro estão no álbum da Copa.

Febre no Brasil, o álbum da Copa do Mundo de 2022 já está nas bancas. Entre os jogadores que estarão no Catar e têm suas figurinhas disponibilizadas, apenas dois atuam no futebol brasileiro. O número na competição pode ser maior, mas será raridade encontrar atletas do seu time de coração em um pacotinho.

O número pode variar, mas hoje, 98 jogadores estrangeiros atuam na Série A do Brasileirão. Dentre estes, a maioria é da Argentina, que tem 26 representantes na elite do futebol daqui. Em seguida, vem o Uruguai, com 17, que tem o meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, no álbum de figurinhas. O camisa 14 do rubro-negro é "figurinha carimbada" nas convocações do técnico Diego Alonso.

Argentina e Uruguai estarão no Catar, diferentemente de Colômbia (12) e Paraguai (11), que têm atletas em destaque no Brasil como Jhon Arias, do Fluminense, e Gustavo Gómez, do Palmeiras. O outro jogador no álbum da Copa do Mundo de 2022 está no elenco do quinto país com mais atletas na Série A do Brasileirão, o Equador, com oito representantes. Lesionado, o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, é a figurinha número cinco de seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário