domingo, 28 de agosto de 2022

Ida de Casemiro do Real para o United é a quinta transferência mais cara envolvendo jogador brasileiro.

Casemiro é, oficialmente, o novo reforço do Manchester United. O clube inglês anunciou a contração do volante brasileiro de 30 anos, que atuava no Real Madrid. Para ter o jogador no elenco, o Manchester desembolsou a bagatela de 70 milhões de euros– e, assim, Casemiro, que foi revelado nas categorias de base do São Paulo e já vestiu a camisa da seleção brasileira diversas vezes, entrou para a lista dos brasileiros mais caros do futebol mundial. É o quinto colocado.

No topo do ranking está a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG, em 2017, por 220 milhões de euros. Na sequência, aparece a de Phillipe Coutinho, do Liverpool para o Barcelona, em 2018, por 135 milhões, e a de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013, por 88 milhões, sempre em euros, fecha o top 3. À frente da recente transação envolvendo Casemiro ainda aparece a transferência de Arthur do Barça para a Juventus em 2020, por 76 milhões.

Casemiro estava no Real Madrid desde 2013; com a camisa do clube espanhol, ele conquistou 18 títulos: cinco Champions, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas de Espanha. No Manchester, clube que não conquista um título desde 2017, Casemiro deve receber um salário anual de 18 milhões de euros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário