terça-feira, 23 de agosto de 2022

Apenas uma cidade brasileira é listada entre as melhores do mundo para andar de bicicleta.

Tem cidade brasileira na lista dos melhores lugares do mundo para andar de bicicleta. É São Paulo. O maior município do país aparece no Ranking Índice de Cidades de Bicicleta, na tradução para o português, produzido todos os anos por uma empresa de seguros.

A lista tem 90 cidades e classifica as localidades de acordo com as condições para a circulação segura de ciclistas. Considera indicadores como investimento em infraestrutura para bicicletas, segurança, número de ciclistas e lojas especializadas, além de pontos de bicicletas compartilhadas e crimes e acidentes de trânsito envolvendo ciclistas, entre outros.

A capital paulista aparece na posição de número 76, à frente de quase todas as outras cidades latino-americanas que aparecem no ranking: Bogotá, Cali e Medelin, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina. A única cidade da América do Sul melhor classificada que São Paulo é Santiago, a capital do Chile, na posição de número 58.

No topo do ranking, como melhor lugar do mundo para andar de bicicleta, está a cidade de Utrecht, na Holanda; seguida da alemã Münster, em segundo, e da cidade de Antuérpia, na Bélgica, em terceiro. Copenhague, na Dinamarca, e a holandesa Amsterdã completam o top 5.

Um comentário: