segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Indicados para o prêmio Bola de Ouro tem três brasileiros.

Saíram os indicados para o prêmio Bola de Ouro 2022. A lista divulgada pela revista France Football traz três brasileiros: Vinícius Junior e Casemiro (foto), que jogam no Real Madrid; e Fabinho do Liverpool. Neymar ficou de fora da lista de 30 concorrentes, assim como o companheiro de PSG Messi. O argentino participava da lista desde 2005 e é o maior vencedor do Bola de Ouro, com sete troféus. O último foi conquistado no ano passado.

Já o português Cristiano Ronaldo, que não vem fazendo uma boa temporada no Manchester United, foi indicado pela décima oitava vez. CR7 é dono de cinco Bolas de Ouro. Também estão entre os finalistas o polonês Lewandowski, que joga pelo Barcelona e ganhou os dois últimos prêmios The Best da Fifa; e o francês Benzema, do Real Madrid, apontado como o favorito para ganhar o prêmio este ano.

A revista francesa também entrega um prêmio para os melhores goleiros da temporada. Entre os 10 indicados, aparecem dois brasileiros: Alisson do Liverpool; e Éderson do Manchester City. Ronaldo é o brasileiro que mais ganhou o Bola de Ouro: duas vezes. O Fenômeno também levou 3 prêmios da Fifa de melhor jogador do mundo, em 1996, 97 e 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário