quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Itens comuns em época de Copa estão mais caros: altas chagam a até 80%, na comparação com 2018.

Faltam menos de três meses para a Copa do Mundo e o torneio já agita o varejo nacional. O torcedor, inclusive, já percebeu que itens tradicionais estão pesando mais no bolso – tudo encareceu, em relação à Copa da Rússia, disputada em 2018.

O álbum de figurinhas, que já virou febre entre a molecada - e que também tem feito sucesso entre muita gente grande que curte o torneio - está 16,5% mais caro; o pacote de figurinha dobrou de preço. Se quiser trocar o aparelho de TV por um mais moderno, antes do mundial começar, o consumidor vai perceber aumento próximo a 20% no preço dos televisores.

A dica para quem está acostumado a reunir familiares e amigos para uma confraternização com churrasco em dia de jogo da seleção, é já programar os gastos: a carne disparou nesses quatro anos e está cerca de 80% mais cara desde 2018; refrigerante e água encareceram cerca de 24%, mais até que a cerveja, cujo aumento no período gira em torno de 20%.

Já a camisa da seleção foi, além da carne e do pacote de figurinha, um dos itens que mais encareceram. Para torcer usando a amarelinha oficial será preciso desembolsar R$ 349,99 – alta de 40% em relação a 2018 - em acima da inflação acumulada no período, medida pelo IPCA, que foi de 26,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário