sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Estudo realizado na China indica que consumo de refrigerante aumenta risco de calvície.

O que o consumo de refrigerante tem a ver com a calvície? Pode parecer inusitado, mas há relação entre uma coisa e outra. Um estudo realizado em uma universidade de Pequim, na China, concluiu que o consumo de refrigerantes pode aumentar o risco de queda de cabelo.

Os pesquisadores chegaram à conclusão analisando dados de cerca de mil homens entre 18 e 45 anos. Eles foram divididos em grupos. Os que tomavam esse tipo de bebida de uma a três vezes na semana tiveram risco de calvície aumentado em 21%; já entre que bebiam refrigerante diariamente, o risco de queda de cabelo foi 57% maior.

Para os pesquisadores, o principal responsável por potencializar o risco da calvície é o açúcar, ingrediente presente em grande quantidade nos refrigerantes. O consumo exagerado de açúcar causa pequenas lesões nos vasos sanguíneos, o que afeta a vascularização da estrutura do cabelo, favorecendo a queda.

Vale ressaltar que o maior risco para a calvície é apenas um dos malefícios associados a bebidas açucaradas, como os refrigerantes. Obesidade, diabetes, hipertensão, cáries, gastrite e até tumores malignos são outros problemas de saúde diretamente associados ao consumo exagerado desse tipo de produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário