segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Indústria de chocolates cria quase 8 mil postos de trabalho temporário em razão da Páscoa.

Faltam pouco menos de 60 dias para a Páscoa, mas a data já movimenta a economia brasileira. De acordo com informações divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, para atender à demanda do período da Páscoa este ano, indústria de chocolates criou cerca de 7 mil e 900 postos de trabalho temporário no Brasil, considerando contratações diretas e indiretas, tanto em fábricas quanto em pontos de venda.

Além de um bom momento para o mercado de trabalho como um todo, já que, ao abrir as vagas temporárias, o setor dá chance para muitos trabalhadores terem a primeira experiência profissional e até uma oportunidade de uma possível efetivação, o período de Páscoa é a principal época do ano para o setor de chocolates. Por isso, as marcas se preparam com antecedência e adaptam catálogos às tendências atuais para dar conta da demanda e aproveitar o momento com o maior faturamento possível.

Só até o terceiro trimestre do ano passado, o setor de chocolates movimentou R$7,2bi – os dados dos últimos 3 meses do ano ainda não foram divulgados pela associação do setor. Pesquisa encomendada pela entidade mostrou que, no período, foram vendidas 1,2bi de unidades. A preferências do brasileiro é o chocolate ao leite. As barras são a categoria mais importante para o setor, representando 4 em cada 10 unidades comercializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário