terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Seleção brasileira jogará toda de verde em ação na Arena da Amazônia.

A seleção brasileira terá uma nova combinação de uniforme, inteiramente verde. A novidade fará parte de uma ação social de preservação ao meio ambiente, em uma partida na Arena da Amazônia, em Manaus, em julho. A CBF informou que a ação ainda é incipiente e poderia ocorrer em outro estádio da região amazônica, como o Mangueirão, no Pará.

Esta será a primeira vez na história que a seleção brasileira jogará inteiramente de verde, cor predominante na bandeira nacional. A nova gestão da CBF se mostra especialmente preocupada com o fato de a camisa amarela da seleção ter se tornado um “manifesto político”, especialmente depois dos manifestos golpistas em Brasília em 8 de janeiro deste ano.

Em resposta à polarização política e a esta resistência de alguns brasileiros à camisa amarela, a CBF está abraçando para este ano algumas causas apartidárias, que são de todos os brasileiros e cidadãos do mundo, como a preservação da Amazônia. O uniforme verde deve ser utilizado em uma data-Fifa, em jogo contra outra seleção e a renda da partida será revertida para a ONG SOS Amazônia e vai ser a primeira de outras ações humanitárias da CBF.

Esta não será a primeira camisa verde da história da seleção. Além das tradicionais camisas de goleiro, como a de Taffarel na Copa de 1998, e de treino, foram lançados em 2014 e 2017 modelos de jogo, em verde escuro, mas que jamais foram utilizados em uma partida oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário