segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Fifa anuncia finalistas ao prêmio The Best 2022; Brasil tem só Richarlison na disputa.

Os finalistas do Prêmio The Best 2022, da Fifa, já estão definidos. Após um período de votação que ficou aberto no site da entidade, entre janeiro e o comecinho de fevereiro, a entidade anunciou os três nomes escolhidos para disputar o troféu em cada uma das categoriais. A premiação considera o desempenho de cada profissional no período de agosto de 2021 a dezembro 2022 – conta, portanto, com a Copa do Mundo.

Concorrem ao prêmio de melhor jogador Karim Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé e Lionel Messi, ambos do PSG. O título de melhor goleiro tem na disputa Yassine Bounou, do Sevilla, Courtois, do Real Madrid, e Emiliano Martínez, do Aston Villa. Na categoria de melhor técnico de 2022, disputam Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Pep Guardiola, do Manchester City e Lionel Scaloni, da seleção Argentina, campeã da Copa do Catar.

Entre as meninas, as finalistas ao prêmio de melhor jogadora são a inglesa Beth Mead, a norte-americana Alex Morgan e a espanhola Alexia Putellas. Pia Sundhage, a sueca que comanda a seleção brasileira, Sonia Bompastor, do Olympique Lyonnais e Sarina Wiegman, que dirige a seleção da Inglaterra, concorrem pelo título de melhor treinadora. E o troféu de melhor goleira tem na disputa a alemã Ann-Katrin Berger, a inglesa Mary Earps e a chilena Christiane Endler.

Além das seis categorias, a Fifa também vai premiar o gol mais bonito da temporada com o troféus Puskás. E aqui tem brasileiro no páreo. O gol de voleio de Richarlison, dono da camisa 9 do Brasil na Copa do Catar, contra a Sérvia, é um dos três finalistas. A pintura de Pombo, como o jogador é carinhosamente chamado pela torcida brasileira, concorre com um gol do polonês Marcin Oleksy e um do francês Dimitri Payet. A cerimônia de entrega do Prêmio The Best 2022 será em Paris, no dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário