segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

São Paulo tem base mais valiosa da América; Benfica lidera no mundo.

O São Paulo é o time com a categoria de base mais valiosa da América do Sul, levando em conta os jogadores revelados no clube e em ação nas 50 principais ligas do mundo, segundo estudo do CIES Footbal Observatory. Totalizando 474 milhões de euros (2,6 bilhões de reais) em valor de mercado de seus formados, o Tricolor é o sétimo colocado no mundo, que tem como líder do ranking o Benfica, de Portugal, com 670 milhões de euros.

O estudo classificou as equipes de acordo com o valor total estimado de transferência de seus jogadores revelados nas categorias de base (pelo menos três anos entre os 15 e 21 anos). Assim, o São Paulo teve 73 atletas na conta, que somaram o valor bilionário, tendo em vista que 58 milhões de euros (323 milhões de reais) ainda representam atletas com direitos de transferências ligados ao clube.

O segundo brasileiro mais bem colocado é o Santos, em oitavo, que acumula 444 milhões de euros em seus pratas da casa (2,4 bilhões de reais). Líder mundial, o Benfica é seguido pelo inglês Chelsea, que soma 630 milhões de euros no estudo, e pelo espanhol Barcelona, que tem suas “crias” avaliadas em 581 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário