sexta-feira, 9 de junho de 2023

Brasileiro prefere o Google a uma consulta para tirar dúvidas sobre saúde

O Google tem a preferência do brasileiro na hora de tirar dúvida sobre saúde. É que revela uma pesquisa Datafolha realizada em todo o país em novembro do ano passado. O levantamento incluiu várias questões sobre temas ligados à saúde. A pesquisa teve a participação de 2.041 pessoas, com mais de 16 anos.

Uma das perguntas era para indicar, em uma relação de múltipla escolha, quais as formas usadas para acessar informações sobre saúde. A preferida dos participantes foi o Google, com 47% das respostas. Na sequência, vem médico de confiança ou de algum posto de saúde, com 42% da preferência. Num levantamento anterior sobre o mesmo tema, feito em 2019, o índice de participantes que recorria ao site de buscas era de 37%.

Nessa última pesquisa foi solicitado que indicassem a fonte mais segura para obter dados sobre saúde. Os entrevistados tinham que escolher o meio mais confiável quando se tratava de dúvidas. Nessa situação, os médicos ficaram em primeiro lugar, com 38%, e o Google com 19%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário