segunda-feira, 26 de junho de 2023

Torneio de xadrez foi realizado em Bom Conselho.

A cidade de Bom Conselho foi palco, entre os dias 10 e 11 de junho, da terceira edição do Memorial Professor Pedro Crescêncio competição de xadrez que homenageia um dos nomes ilustres do município.

A disputa reuniu um total de 44 enxadristas dos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco e foi realizada no restaurante Sarita Buffet. Entre os participantes estavam 8 Mestres Nacionais e campeões estaduais, nordestino e nacional. De Bom Conselho, tinham 12 competidores.

O campeão foi Flávio Henrique Galindo, do Recife, que é Mestre Nacional, e conquistou o torneio de forma invicta. Entre os bonconselhenses, Marcello Urquiza que é Mestre Nacional levou o prêmio de melhor veterano. Depois dele, a melhor performance foi alcançada por Adjaildo Cordeiro dos Santos (Professor Dinho).

Realizada pelo terceiro ano seguido na cidade de Bom Conselho, o Memorial Professor Pedro Crescêncio é na atualidade um dos principais torneios de xadrez do estado de Pernambuco. A competição voltará a ser disputada na Terra de Papacaça no primeiro semestre de 2024.

O evento esportivo teve a organização da Associação dos Ex-alunos da Escola Frei Caetano, presidida por Antiógenes Cordeiro, e do bonconselhense Marcello Urquiza, presidente da Federação Paraibana de Xadrez. (Com informações do jornalista Vandeck Santiago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário