sexta-feira, 23 de junho de 2023

Novo recurso do WhatsApp possibilita silenciar chamadas indesejadas.

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou um recurso para silenciar chamadas de números desconhecidos. Com a nova funcionalidade, o celular deixa de tocar se alguém que não está salvo nos contatos fizer uma ligação. Mas o telefonema ficará registrado na lista de chamadas, para consulta posterior.

O objetivo é ajudar o usuário a excluir automaticamente números suspeitos de fraude ou de telemarketing. Para fazer o bloqueio das ligações indesejadas, quem tem iPhone deve tocar em configurações na tela inicial, ou nos três pontinhos, se o aparelho for Android. Depois disso, o usuário deverá ir em Privacidade, tocar em Chamadas e ativar a função Silenciar Pessoas Desconhecidas.

O aplicativo também possui um recurso para o nível de proteção de dados, a chamada Verificação de Privacidade. Basta acessar Configurações, depois Privacidade e clicar no banner Iniciar Verificação. Ao navegar pelas Opções de Privacidade, o usuário poderá reforçar a segurança de mensagens, chamadas e informações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário