sexta-feira, 9 de junho de 2023

Maioria dos brasileiros já ouviu falar em real digital, mas não sabe o que é.

Você já ouviu falar em real digital? Sabe exatamente o que isso significa? Tudo bem se a resposta for não. Afinal, de acordo com um levantamento publicado recentemente pelo jornal Valor Econômico, mostrou que a maioria dos brasileiros não sabe o que é que significa o real digital.

Na pesquisa com o público geral, 93% dos entrevistados afirmam que já ouviram falar de moedas digitais, mas poucos conhecem a utilidade da nova tecnologia. Apesar disso, 8 em cada 10 pessoas disseram ver com bons olhos a digitalização do dinheiro.

Entender o que é o real digital pode não ser tão complicado. Ele nada mais é do que a representação virtual do dinheiro usado no nosso país. Mas, por questões de segurança, é integrado a um sistema blockchain, que é uma tecnologia que permite transparência e segurança na troca de informações e nas transações de maneira instantânea.

O real digital, no entanto, não será uma moeda do dia a dia do brasileiro. Segundo o próprio Banco Central, o real digital é uma moeda focada no atacado, não no varejo. Para o varejo, o dinheiro digital, na verdade, já existe: é o PIX. Ou seja, a criptomoeda que está em desenvolvimento será para transações entre empresas e instituições e deve ter seu uso relativamente limitado para a população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário