sexta-feira, 3 de março de 2017

Doença pode encerrar carreira de Götze, herói alemão na Copa de 2014.

Aos 24 anos, uma das mais recentes promessas do futebol alemão pode ter sua carreira interrompida. Mario Götze foi afastado por "problemas metabólicos" há 4 dias, mas o diagnóstico pode ser ainda pior.

Segundo o comentarista dos canais ESPN, Gerd Wenzel, o jogador sofre de miopatia, que, basicamente, é uma doença muscular que deixa os membros das pessoas fracos ou estafados, com dificuldades para realizarem atividades cotidianas, como, por exemplo, subir ou descer escadas, levantar de uma cadeira ou de uma cama ou até mesmo caminhar normalmente.

A mesma informação foi divulgada pelo conceituado jornal alemão, Süddeutsche Zeitung. E, segundo o comentarista, a doença pode interromper a carreira do jogador, podendo levá-lo a uma aposentadoria precoce. De oficial apenas a nota publicada pelo Borussia Dortmund, citando o afastamento por tempo indeterminado devido aos problemas metabólicos. Nos próximos dias o clube deve realizar novos exames para avaliar melhor a situação de Götze e ai sim divulgar uma nota oficial sobre o assunto.

Götze se sagrou campeão mundial com a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil, sendo inclusive o gol do título alemão, o quarto da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário