sábado, 18 de março de 2017

Eleita a Nova Diretoria da Contag. Pernambucano Aristides Santos é o novo Presidente.

Foi realizada sexta-feira, 17, em Brasília, a eleição da nova Diretoria, Conselho Fiscal e Suplências da CONTAG para o período de 2017-2021, que tomará posse no final de abril, e terá como presidente o pernambucano Aristides Santos, atual secretário de Finanças e Administração da entidade.
Os mais de 2 mil delegados e delegadas do 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR) elegeram a nova direção da Contag. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho, Givaldo Cavalcante, esteve participando deste momento.

A eleição ocorreu após uma semana inteira de debates, análises de conjuntura e aprovação das deliberações que darão os rumos para essa nova Direção para os próximos quatro anos à frente da maior organização de agricultores e agricultoras familiares brasileiros e de toda América Latina.

A Direção Executiva da CONTAG contará com 12 diretores e diretoras, com a representação das cinco regiões do País e, pela primeira vez, nos 53 anos da entidade, contará com a paridade de gênero, ou seja, serão 6 homens e 6 mulheres na sua composição. Também há representação de jovens e terceira idade.

O atual presidente da CONTAG, Alberto Broch, permanece na nova Diretoria, e será o vice-presidente e secretário de Relações Internacionais. Cargo que já ocupou antes de presidir a entidade por dois mandatos. Aristides Santos chega à Presidência da CONTAG após sete anos à frente da Secretaria de Finanças e Administração da CONTAG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário