sexta-feira, 24 de março de 2017

Depressão, ansiedade e problemas de sono atingem a maior parte dos desempregados brasileiros.

A falta de dinheiro está longe de ser o único problema dos brasileiros desempregados. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, e da CNDL, entidade que reúne os lojistas, mostrou que, de cada 10, seis se mostram deprimidos. E existe um número maior ainda de desempregados ansiosos, nervosos e angustiados.

As preocupações com a situação atual e o futuro, além do impacto emocional, também mexem com a saúde dessas pessoas. Metade sofreu alterações no sono. E entre 30 e 45% dos entrevistados admitiram mudanças no apetite e na pressão arterial, além do surgimento de dor de cabeça com frequência. Sem falar que a vida social também foi afetada e 59% dos desempregados sentem menos vontade sair de casa.

Para reduzir esses impactos, especialistas do SPC lembraram que os juros continuam altos. Por isso, o desempregado deve planejar o orçamento com calma para evitar empréstimos que, lá na frente, podem piorar a situação. E, ainda, que o momento pede que o cidadão tenha mente aberta para aceitar cargos e salários diferentes do que ele esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário