sexta-feira, 31 de março de 2017

Professores da Rede Municipal de Bom Conselho vão entrar em greve a partir de segunda.

Os professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho reunidos em assembléia geral, deliberaram pela realização de Greve Geral por tempo indeterminado, com início previsto à Zero hora da próxima segunda-feira, 3 de abril. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Bom Conselho (Sintemub).

A deflagração pela a greve, segundo o Sindicato, se deve ao não pagamento do reajuste dado para os trabalhadores em educação já estabelecido em Lei Municipal e respaldada por Lei Federal, que reajusta anualmente o Piso Nacional do Professor em 7.64%, além do reajuste anual das demais classes de profissionais da Educação, assim como a mudança de Classe e de Nível de todos os profissionais da Educação, professores, motoristas, auxiliar de serviços educacionais, assistente administrativo educacional, respaldada pela Lei Municipal Nº 1.498/2011.

O Sintemub pede o apoio e a compreensão de todos para com esta luta dos servidores em educação de Bom Conselho. A entidade sindical ainda destaca que lutar pelos direitos dos trabalhadores não é crime, e a greve é o último recurso utilizado pelos trabalhadores na busca por seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário