sexta-feira, 24 de março de 2017

Moto no lugar de carro contribui para a desorganização do trânsito em Bom Conselho.

Após um esforço grande da Administração Municipal, em conjunto com a Guarda Municipal, e o apoio da Polícia Militar, o trânsito de Bom Conselho aos poucos foi sendo organizado. Semáforo, placas sinalizadoras, faixa de pedestres, locais para estacionamento de motos e carros, enfim, tudo foi feito pensando na organização do trânsito na região central da cidade.

E deu certo até pouco tempo. Isso, porque nas últimas semanas não tem sido nada difícil encontrar motos estacionadas em locais reservados para carros. E são vários os casos assim. A falta de consciência de alguns condutores de motocicletas é tanta, que muitas vezes mais de uma moto chega a ocupar o espaço que daria para estacionar até dois carros.

O fato tem acontecido diariamente e em qualquer horário do dia. Tranquilamente é possível flagrar a irresponsabilidade dos motoqueiros. O interessante é que todo o entorno da Praça D. Pedro II, e mais alguns outros pontos do centro da cidade, são reservados exclusivamente para os motoqueiros estacionarem suas motos. Porém, eles não respeitam e invadem o espaço dedicado aos carros, fazendo com que os motoristas penem para encontrar um local para estacionar o veículo.
E as irregularidades não se restringem apenas aos motoqueiros. A falta de conscientização e educação no trânsito também partem dos motoristas. Flagrantes do desrespeito as leis de trânsito, por parte de motoristas, também são registrados. São caminhões parados no meio da rua e em locais proibidos, assim como carros de passeio.

A verdade é que houve um relaxamento por parte de todos. Das autoridades, aos condutores. E assim fica difícil. A situação causa transtornos a quem de fato quer ver um trânsito mais organizado. Enquanto as pessoas não obedecerem às leis de trânsito, será comum presenciarmos cenas de total desorganização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário