segunda-feira, 20 de março de 2017

Bom Conselho presente na inauguração popular da transposição, em Monteiro, na Paraíba.

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff estiveram no domingo, 19, na cidade de Monteiro, na Paraíba, para, segundo a assessoria de comunicação do Instituto Lula, participar da “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco”.
O evento reuniu uma multidão. Milhares de pessoas de várias cidades do nordeste brasileiro estiveram participando deste momento. Bom Conselho esteve presente. A comitiva da terra de Papacaça foi formada por Givaldo Cavalcante (presidente do STR), André Bernardo (presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural), Aldo Barbosa e Josabel Ferreira (Bebeto).
O presidente da Fetape, Doriel Barros, também esteve participando. O candidato a presidência Ciro Gomes, o senador Humberto Costa e quatro governadores, entre outros políticos e autoridades também marcaram presença no evento.
Os debates para realizar a transposição começaram no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As obras tiveram início em 2007. A inauguração oficial do eixo leste da transposição do Rio São Francisco foi feita pelo presidente da República Michel Temer no dia 10 de março.
A integração do São Francisco tem como objetivo levar água a cerca de 12 milhões de pessoas que vivem no sertão de quatro estados – Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário